11 de maio de 2010

Porque uma flor na capa do livro Lua Nova?


Lua Nova é o segundo livro da série Crepúsculo, da norte-americana Stephenie Meyer. As capas de seus livros são marcantes e deixam sempre uma curiosidade: o que a foto escolhia quer dizer? A flor na capa do livro é uma tulipa e o jogo de cores e pétalas nos passam a impressão de que escorre sangue pela mesma. Mas a autora afirma que não ouve nenhum significado associado a esta escolha , até porque não foi ela que escolheu a capa , e , sim, a diretora, como afirma a própria Stephenie Meyer
"É uma tulipa.No que diz respeito ao significado... Se leres o FAQ crepúsculo ,
você ficará sabendo que a maçã tinha um monte de significados para mim, e eu era uma parte ativa do processo da capa. No entanto , que a experiência é mais
a exceção do que a regra no mundo da edição. Algo para manter em mente se você pretende envaredar por uma carreira literária: muitas coisas que poderia esperar ter sob o controle não são.Capas Por exemplo.Estas são principalmente da área da editora e dos departamentos de vendas e marketing.Portanto, eu não sei o significado da tulipa. Não tive nada a ver com ela."

De qualquer forma , os marqueteiros da editora parecem ter dado conta do recado:na capa de Lua Nova há uma pequena pétala vermelha caindo da grande tulipa , que nos remete a uma gota de sangue sendo derramada , como acontece com a protagonista neste livro, sendo este o fato desencadeador de toda a trama.

Um comentário:

  1. não, errado, não é só isso!!! Primeiramente a Stephenie escolheu uma image de um relógio, pois o tempo é um tema findamental do livro... A equipe de marketing se concentrou na idéia da perda. A imagem da pétala foi escolhida para refletir isso.

    ResponderExcluir

Oque achou??? nao diga! comente! :)

Mixpod Lua Nova e Crepúsculo!