29 de abril de 2010

Qual o significado da maçã


Segundo a autora, a maçã na capa do livro Crepúsculo significa "o fruto proibido", assim como sugere Gênesis 3:3 , quando Deus alerta e proíbe o homem de comer ou sequer tocar no fruto da árvore do meio do jardim.Aqui, com um significado muito mais simbólico do que real, ou até mesmo religioso, a maçã representa Bella , o fruto proibido de Edward.
A maçã já foi utilizada em diversas outras historias literárias , como é o caso de Branca de Neve , que , ao comer a fruta envenenada , fica em um estado de aparente morte,apesar de viva, assim como os vampiros das histórias de Meyer.Outro fator de importante relêvancia neste caso são as mãos que seguram e oferecem a maça, percebe-se claramente que são mãos femininas , talvez representando a própria Bella ,que, apesar de saber a real identidade de seu amado Edward , entrega-se a ele , assim como sugere a capa do livro , sem o menor medo. A capa do livro é espetacular e, com sutileza, consegue explicar a ideia deste, como afirma a própria autora de Crepusculo.


"Maçãs são frutas bem versáteis. No fim, eu amei a linda simplicidade da
foto. Para mim, ela diz 'Escolha'"

3 comentários:

  1. bem criativo,tem muito haver com os personagens,já que o sangue de bella é tao tentador para ele.

    ResponderExcluir
  2. A maçã é mais fantasia popular no texto do Gênesis. NO txto só tem"fruto". E não foi Deus quem disse para "não tocar". Ele disse par não comer. "Não tocar" foi acréscimo de Eva

    ResponderExcluir

Oque achou??? nao diga! comente! :)

Mixpod Lua Nova e Crepúsculo!