18 de maio de 2010

Explicação da capa do livro Amanhecer

Esta capa traz uma nova intenção: ao observá-la,percebe-se que a rainha está maior , e em destaque, no centro da capa do livro , e na cor branca , esta representa Bella , que no início da série era apenas uma adolescente frágil e retraída, e agora torna-se uma espécie de rainha .
A própria autora se diz satisfeita com está capa: o tabuleiro de xadrez expressa bem o sentimento de fim de jogo.
"Essa foi outra razão para eu ter gostado da metáfora de xadrez - se
encaixou ao sentimento do final de um jogo . Eu coloquei uma pista no manuscrito
também. Alice rasgou uma pagina de
O Mercador de Veneza
porque o fim de Amanhecer ia ser de algum jeito
similar: a matança parece inevitável , o julgamento se aproxima , o poder é
revertido e o jogo é ganho por algumas estratégias verbais inteligentes; nenhum
sangue é esparramado , e todos os pares românticos tem uma
feliz-para-sempre."

12 de maio de 2010

Qual o significado da capa do livro Eclipse?


O livro Eclipse traz como capa uma fita vermelha arrebentando: qual será seu real significado ? É difícil de afirmar , pois a autora pouco falou a respeito; porém , a escolha da cor da fita já nos da a entender algo.
Assim como em todas as outras capas , o vermelho esta presente , e não nos deixa esquecer que é uma historia de vampiros , a mesma cor em todas as capas representa o sangue , talvez o de Bella , Tão desejado por Edward.
Em todo o caso , é fácil relacionar a fita arrebentada com os novos caminhos que a trama vai tomando , representando as escolhas que precisam ser tomadas por Bella, mediante aos novos conhecimentos.
Como é o caso de escolher entre o amor de Edward e a amizade, ou amor também , de Jacob, uma vez que este declara estar apaixonado pela protagonista.
Porém , a fita não esta totalmente arrebentada, nos lembrando da complexa tarefa que Bella ainda não conseguiu alcançar, que é de se desprender totalmente de sua vida humana, já que ela esta decidida a se tornar vampira.

11 de maio de 2010

Porque uma flor na capa do livro Lua Nova?


Lua Nova é o segundo livro da série Crepúsculo, da norte-americana Stephenie Meyer. As capas de seus livros são marcantes e deixam sempre uma curiosidade: o que a foto escolhia quer dizer? A flor na capa do livro é uma tulipa e o jogo de cores e pétalas nos passam a impressão de que escorre sangue pela mesma. Mas a autora afirma que não ouve nenhum significado associado a esta escolha , até porque não foi ela que escolheu a capa , e , sim, a diretora, como afirma a própria Stephenie Meyer
"É uma tulipa.No que diz respeito ao significado... Se leres o FAQ crepúsculo ,
você ficará sabendo que a maçã tinha um monte de significados para mim, e eu era uma parte ativa do processo da capa. No entanto , que a experiência é mais
a exceção do que a regra no mundo da edição. Algo para manter em mente se você pretende envaredar por uma carreira literária: muitas coisas que poderia esperar ter sob o controle não são.Capas Por exemplo.Estas são principalmente da área da editora e dos departamentos de vendas e marketing.Portanto, eu não sei o significado da tulipa. Não tive nada a ver com ela."

De qualquer forma , os marqueteiros da editora parecem ter dado conta do recado:na capa de Lua Nova há uma pequena pétala vermelha caindo da grande tulipa , que nos remete a uma gota de sangue sendo derramada , como acontece com a protagonista neste livro, sendo este o fato desencadeador de toda a trama.

2 de maio de 2010

Sai o Nome do Diretor de Amanhecer


A Summit Entertainment confirmou que o vencedor do Oscar Bill Condon será o diretor do filme Amanhecer, baseado no quarto livro da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer. O roteiro está sendo escrito por Melissa Rosenberg, e terá Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner no elenco. Wyck Godfrey, Karen Rosenfelt, e Stephenie Meyer produzirão o projeto.
“Estou muito animado por ter a chance de levar o climax dessa saga para as telas. Como os fãs da série sabem, esse é um livro único, e esperamos criar uma experiência cinematográfica igualmente única,"
disse Bill Condon. Amanhecer esclarecerá os segredos e mistérios desse romance épico que seduziu milhões de leitores. Condon é conhecido por escrever e dirigir Dreamgirls, Kinsey e Deuses e Monstros, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 1999. Ele foi indicado a um segundo Oscar por Chicago em 2003.

Mixpod Lua Nova e Crepúsculo!